Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Top 10 - Aberturas de Séries

Valar Morghulis!


     Todo mundo já assistiu alguma série de TV que tinha uma abertura tão foda que era impossível se forçar a pular pra frente do episódio. É sobre essas aberturas que quero falar. Deixando claro que esse Top 10 é completamente baseado na minha opinião e nas séries que já assisti, então eu sei que devem existir várias outras séries que também têm ótimas aberturas, mas que eu não sei porque nunca as assisti. Mas, eu fiz o melhor que pude com o que consegui me lembrar... Então vamos ao Top 10!


10 - New Girl

     Eu comecei a ver essa série assim que saiu e me apaixonei com ela logo no primeiro episódio. Ela conta a história de Jess que, depois de ter sido traída pelo namorado, vai em busca de um novo lugar para morar e acaba dividindo um apartamento com outros três homens. A abertura é bem curtinha e super fofa, e a musica gruda na sua cabeça e não sai mais.


9 - How I Met Your Mother

     Uma das séries que teve todo o estilo de Friends, HIMYM é suuuuper engraçada. A série conta a história de Ted Mosby... Na verdade é série é contada por ele, enquanto ele narra para os filhos como ele chegou a conhecer a mãe deles e, assim como Friends, consiste em um grupo de amigos, em Nova York, vivendo suas peripécias. A entrada da série é uma musica que os produtores/criadores da série criaram com a banda deles (que eu não sei o nome, desculpa ae), e é bem alto astral e é tão rapidinha que nem precisa passar, mas mesmo assim é legal ouvir.



8 - Friends

     Olha ai! Falando em Friends... A série, que começou em 1994 e acabou em 2004, foi um grande sucesso e lançou Jennifer Aniston ao estrelato. A abertura é icônica e tem uma musica bem linda e animada que foi feita especialmente para a série. I'll Be There For You ficou tão famosa que chegou a primeiro lugar na Billboard, permanecendo lá por algum tempo. A letra da musica, além de ser muito legal, tem tudo a ver com a relação dos personagens na série.



7 - Two And A Half Men

     A série que conta a história de dois irmãos e o filho de um deles é uma das mais famosas no mundo inteiro. A série já tem mais de 10 temporadas e vários episódios hilários. Charlie, um dos irmãos, é um milionário que usa e abusa da vida, usando drogas, indo a várias festas e pegando milhares de mulheres. Alan, o outro irmão, se muda para a casa de Charlie quando a mulher pede a separação. Alan é o completo oposto de Charlie, até porque teve um filho, Jake, e é bem mais responsável. O Alan, não o Jake, que aparece bastante na série, sendo ele o Half Man. A entrada é, nada mais, nada menos que os três atores cantando em volta de um microfone.



6 - The Big Bang Theory

     Outra derivada de Friends, com algumas mudanças, TBBT é sobre um grupo de quatro amigos nerds e a vizinha gostosa de dois deles, mostrando como os personagens crescem e amadurecem ao decorrer da série. A musica de abertura é bem nerd, falando sobre evolução do mundo desde sua criação, e sempre que começa eu tento ao máximo cantar junto, sempre errando alguma palavra.



5 - Um Maluco No Pedaço

     Essa é uma das séries que, assim que eu ouvia que estava passando, saia correndo de onde estivesse na casa, praticamente me jogando no chão em frente à TV, para assistir. A série que nos apresentou a figura que é Will Smith, tem como abertura um rap que o próprio ator compôs e cantou. Eis a obra-prima.




4 - True Blood

     Pra ser honesta, eu não cheguei a acompanhar essa série, nem devo ter assistido a primeira temporada inteira, mas a musica de abertura é MUITO LEGAL! Bad Things, cantada por Jace Everett, tem tudo a ver com a série... pelo menos parecia ter tudo a ver pelo pouco que eu assisti.



3 - Orange Is The New Black

     A série fala sobre a experiência que Piper teve na prisão depois de ser presa por ter sido cúmplice de um crime há dez anos. A série, na verdade, é a adaptação do livro de mesmo nome que Piper escreveu (sim, é uma história real) após ter saído da prisão, contando sobre todo o tipo de situação que acontece dentro da prisão, mostrando aos poucos o passado das detentas.



2 - Breaking Bad

     A série é super intensa, contando a história de Walter White que, ao descobrir que tem câncer no pulmão, decide começar a produzir e vender metanfetamina, aliando-se ao seu ex-aluno, Jesse Pinkman.
    



1 - Game of Thrones

     Uma das minhas séries preferidas, é impossível explicar em poucas palavras sobre o que se trata, mas eu vou tentar. A história gira em torno de uma briga política pelo trono dos sete reinos, dai o nome Game of Thrones (Guerra dos Tronos). Eu não posso dizer muito mais que isso, afinal a história é bem complicada e cheia de personagens. Tudo que eu posso dizer é que essa abertura só ficou em primeiro lugar por causa da reação que eu tenho sempre que ela toca. Chega a ser ridículo ver o quão animada eu fico quando a cena inicial corta e começa a musica tema, que é toda instrumental, e eu fico contando junto, parecendo uma maluca. Também levo em conta o fato de a abertura ter, aproximadamente, dois minutos, e eu ficar parada de frente para a TV ou computador e ficar toda animadinha e não passar para a frente nunca.




Bom pessoas, é isso. Espero que tenham gostado.

Beijos,
July.

2 comentários: