Translate

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Top 10 - Trilhas Sonoras

     Valar Morghulis, pessoas!
     Começa agora o primeiro Top 10!

     Sabemos que todo mundo gosta de musica, e uma das coisas que sempre ganham destaque nos filmes, é a trilha sonora. Nesse Top 10 eu vou listar as trilhas sonoras que eu mais gostei. Deixar claro também, que é bem raro alguém gostar de todas as músicas de um único CD. A lista será das trilhas sonoras que achei mais legais. Então vamos começar a brincadeira.


#10 - Piratas do Caribe
    
     Gente, pense em uma trilha sonora muito bem feita. As musicas são instrumentais e todas são envolventes. Sempre que ouço He's a Pirate, eu imagino o Jack Sparrow correndo daquele jeito peculiar dele. Pirates Montage é outra que gosto muito.


Hans Zimmer - He's a Pirate


#9 - Saga Crepúsculo
    
     Eu sei que parece que estou sacaneando vocês, mas prometo que não estou. Apesar dos filmes serem horríveis, as musicas que compõem a trilha sonora são bem legais. Só o primeiro filme tem várias musicas super legais no CD, como por exemplo Supermassive Black Hole - Muse, Leave Out All The Rest - Linkin Park e Flightless Bird, American Mouth - Iron & Wine.
     A trilha do segundo filme da saga conta com bandas como, Muse, OK Go, Sea Wolf e The Killers para citar algumas. Na minha opinião, a trilha cobre vários tipos de gostos musicais, mas mesmo eu gostando da trilha dos dois últimos filmes, eu prefiro muito mais os CDs dos três primeiros filmes.
     Abaixo está uma das minhas musicas preferidas: Chop and Change - The Black Keys.




#8 - Django Livre

     O filme mais recente do consagrado diretor Quentin Tarantino, não deixa a desejar na trilha sonora. O filme, como todos os outros filmes de Tarantino, chocou muito com a questão da escravidão, mostrando, na minha opinião, só o começo do que era a escravidão naquela época. Mesmo assim, o filme é bem verossímil com a realidade dos escravos e tem aquele toque de crueldade a mais que o Tarantino sabe colocar. Mas a trilha é tão boa quanto o filme.
     As melhores musicas são Django - Luis Bacalov e Freedom - Anthony Hamilton & Elayna Boyton. As musicas do filme tem uma pegada Western bem legal e, devo admitir, que ficaram na minha cabeça durante um bom tempo.
     
Django - Luis Bacalov


#7 - Mesmo Se Nada Der Certo

     Filme recente que tem como atores principais Keira Knightley (Piratas do Caribe) e Mark Ruffallo (Os Vingadores). O filme é um Romance e mostra como a musica pode trazer as pessoas mais perto umas das outras e como pode te ajudar quando está sozinho. O filme é bem fofo e a trilha sonora é cheia de musicas super tranquilas de ouvir. A musica principal do filme, Lost Stars, tem duas versões, uma delas sendo cantada pelo vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine.



#6 - Pulp Fiction

     Outro filme do Quentin fodão Tarantino. A trilha sonora de Pulp Fiction é bem conhecida por todos por causa de sua musica principal: Misirlou - Dick Dale. Outras musicas, como Jungle Boogie e Let's Stay Together também fazem parte do repertório.
     Eu confesso que faz um bom tempo que vi Pulp Fiction, então não lembro de muita coisa a não ser por Samuel L. Mothafocka Jackson citando a Biblía e tocando o terror em uma das cenas.
     Bom, eis a musica tema...



#5 - Juno

     O filme conta a história de uma adolescente madura e bem resolvida que acaba engravidando. Abordando o tema polêmico que é a gravidez na adolescência, o filme conta também com uma trilha sonora cheia de musicas calmas e bem gostosas de ouvir. Destaque para Well Respected Man - The Kinks e para All I Want Is You - Barry Louis Polisar. 



#4 - Sherlock Holmes

     A trilha sonora de Hans Zimmer para os filmes é maravilhosa. Tudo bem que existem várias versões da mesma musica, mas ainda vale. A trilha sonora é instrumental e bem propícia aos filmes, que mostram o detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) resolvendo seus casos com a ajuda do amigo John Watson (Jude Law).



#3 - Kill Bill

     Ê Tarantino! Mais uma vez. O filme, como sempre, violento, mas com uma ótima trilha sonora. Conta a história de Beatrix Kiddo (Uma Thurman) que, como diz o nome do filme, quer matar um cara chamado Bill. A trilha sonora tem uma porrada de musicas legais que aparecem em momentos marcantes do filme, mas vale destacar a musica tema...




#2 - Guardiões da Galáxia

     Cara, eu passei mal quando ouvi as musicas. Com o tema dos anos 80, a trilha sonora do filme é super divertida. As minhas musicas preferidas são Escape - Rupert Holmes e Hooked On A Feeling - Blue Swede. Um dos momentos mais marcantes do filme é o que acontece no Easter Egg onde se pode ver o bebê Groot dançando ao som de Jackson 5.




#1 - O Grande Gatsby

     Sim, eu ainda tenho que ler o livro que deu origem à esse filme. Mas ô filme foda! E a trilha sonora consegue ser mais foda ainda. Musicas como Back To Black da cantora britânica Amy Winehouse tiveram versões completamente inusitadas e muito bem produzidas. Eu realmente me apaixonei com essa trilha sonora e achei ela maravilhosa.





   Bom gente, é isso. Recomendo que assistam aos filmes comentados (menos crepúsculo), e que baixem as trilhas sonoras... Se gostarem, é claro.
   Deixem nos comentários as trilhas sonoras que vocês acham que devia ter entrado no meu Top 10.

Beijos,
July.

Nenhum comentário:

Postar um comentário